sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Caminhar é tudo de bom





Hoje depois de um longo e tenebroso inverno, decidi voltar a caminhar. Caminhar à beira mar me trás vitalidade e energias positivas.

Amo o mar, tenho a graça de morar no litoral e não consigo entender porque enrolo tanto para caminhar. Se for tentar explicar tenho mil desculpas e nenhuma realmente válida.

Faz tempo que as praias foram liberadas para caminhadas. Onde moro a praia é tão tranquila que com liberação ou não o perigo de contágio é mínimo, mesmo se fosse temporada, as pessoas gostam de praias movimentadas, badaladas.

Foi muito bom ouvir o marulhar das ondas, sentir a brisa do mar, ver a nebulosidade se decipando com o sol trazendo sua energia, mesmo com o tempo fresco.

Vou voltar a fazer da caminhada um hábito, minhas caminhadas são mais para meditativas, apreciar a natureza, as garças, o vai vem da água em meus pés, as pessoas passam por mim, ou correndo ou caminhando apressadas, por conta do exercício físico, eu gosto de interiorizar, me integrar à paisagem e absorvendo o que a natureza tem pra me transmitir.

Muitos dizem que se fizermos qualquer coisa durante 21 dias, vira hábito, comigo não funciona, já tentei muitos 21 dias em muitas coisas que gostaria que virassem hábito, mas não viraram.

Então resta foco e perseverança.

#simples assim


#como eu gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida pela visita e por comentar.