terça-feira, 3 de maio de 2016

Portugal Me Aguarde


Estou indo para Portugal com meu filho.
Depois de 55 anos, voltando à terrinha. Vai ser muito bom ver o que meus olhos de criança viram.
Deus em sua infinita bondade foi tão bom que vou poder conhecer Portugal Continental que nunca fui, conhecer sobrinhas e sobrinhos netos e felicidade maior poder ver filho abrilhantando com sua luz mais uma ópera e em terras longínquas. è muita emoção para um velho coração.
Mesmo ainda sem saber se ia meu filho me pediu que providenciasse o passaporte, pois pode demorar por uma série de razões e foi o que fiz, afinal indo ou não vale por dez anos e nunca se sabe quando pode pintar uma viagem.
Para quem nunca tinha tirado um sozinha, o anterior tinha sido providencia da agência de viagens nos longínquos 1999 para Israel.
A página da Policia Federal é super tranquila e clara.
Preenchi uma página com meus dados, eles te geram a Gru para pagamento da taxa, depois de paga é só agendar a entrevista, foi muito tranquilo.
Tem que prestar atenção de levar somente os originais de todos os documentos constantes da lista, acabei misturando e levei uma cópia, tive que reagendar e levar tudo correto em seis dias o passaporte ficou pronto.
Não tive problemas, mas quem foi providenciar depois de mim teve porque o papel para impressão do passaporte acabou e as emissões estão suspensas. Por isso é bem providenciar com antecedência.
Uma das minhas intenções quando viajo é ir postando a cada dia e nunca consegui, nem no antigo blog e nem neste, por não levar o note acho muita dificuldade em fazer isso pelo celular. Dessa vez pretendo levar o note e a cada noite colocar minhas experiências e fotos.
Enquanto não vou vamos colocando as providências e extravasando a ansiedade.



Um comentário:

  1. Olá Maria,
    Viajar é sempre bom neh?!? Ainda mais para uma terrinha com tantos atrativos como Portugal. Aproveitem bem a viagem pra curtir a familia , os lugares, a culinaria local. E volte cheia de novidades pra conta. bjinhos

    ResponderExcluir

Agradecida pela visita e por comentar.