sábado, 5 de dezembro de 2015
Respeito e harmonia é possível
Hoje mais uma vez no meio de tantas dificuldades que o Brasil enfrenta fiquei feliz em ver como com seus preconceitos ainda é harmoniosa a convivência de diferenças religiosas.
Vemos no noticiário mundial tantas mortes e atentados pela intolerância religiosa. Somos todos filhos do mesmo pai e vemos irmão matando irmão por não pertencerem ao mesmo segmento religioso.
Enquanto caminhava foi bonito de ver esse grupo se preparando para suas atividades, não sei se são da cidade ou visitantes (nesta época o litoral recebe muitos grupos religiosos de fora para fazerem suas oferendas e não só no dia 31).
Vi turistas curtindo a praia, crianças brincando, cangueiros, vendedores, surfistas, moradores praticando corrida e caminhada. Todos em harmonia, cada um respeitando o que o outro fazia, aproveitando o dia lindo de sol (que anda raro aqui na cidade) e mar convidativo.
Nesses momento temos certeza que o amor e o respeito é maior que qualquer dificuldade que possamos ter. Unidos podemos fazer um Brasil melhor, um mundo onde é possível a convivência pacifica das pessoas.
Marcadores:
arte,
praia,
sentimentos,
terapia
Itanhaém SP
Itanhaém, Itanhaém - SP, Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bela postagem Suzete!
ResponderExcluirRespeito ao próximo é o que mais precisamos praticar!
Abraços carinhosos
Maria Teresa